| Zilá Soares |
“Do Vermelho ao Vinho”: uma série de desenhos na técnica de grafite, bastão oleoso e pastel seco sobre papel que usa o vermelho como cor predominante e suas cores nálogas como o rosa, roxo, carmim e laranja nas composições.
Como sugere o título, o vinho com o seu duplo significado é cor e líquido, bebida de brinde e comemoração em cenas de degustação e flerte. Taças e garrafas são geometrizadas e abstraídas em formas e cores que se transformam em edifícios, ou será água de mar? Criando movimento como se as taças e garrafas pudessem se mover e se comunicar. Considerada como a cor que embeleza as outras cores, nas pinturas e desenhos o vermelho é a cor que costuma resolver alguns dilemas. O tema Taças e Garrafas estão presentes nas pinturas da Zilá desde 2002 e nos desenhos da série In Vino Veritas em pastel seco sobre papel.
Rio de Janeiro 2012
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal