"Em sua defesa" de Stephen Horn / Editora Globo
E a nós, quem vai defender?!
Um advogado que adora correr riscos. Uma linda socialite acusada de assassinato. E uma causa comum - se ela ao menos fosse inocente. "Impressionante... intrigante... Horn faz um maravilhoso trabalho", New York Post.
O livro:
Frank O'Connell perdeu tudo: a família, a casa e a sociedade no prestigioso escritório de advocacia do sogro. Agora, ele percorre as prisões à cata de clientes. Um dia, Ashley Bronson, uma bela socialite, o procura. O assassinato de um membro do governo acaba de levá-la das colunas sociais à manchete dos jornais, e agora Ashley quer que Frank a defenda. Ela, além de confessar o crime, entrega para ele provas definitivas contra si. Finalmente, Frank encontrou um desafio à altura. À medida que o julgamento se aproxima, a condenação parece inevitável. Frank, desesperado, começa a desvendar uma série de eventos envolvendo políticos do alto escalão. Com suas vidas pessoais em ruínas e submetidos a fortes pressões, Frank e Ashley não têm outra opção a não ser se unir quando o julgamento começa.
A história do livro:
"Em sua Defesa começou como uma forma de entretenimento para mim, um hobby. Escrevi vinte e cinco páginas e guardei as folhas na gaveta da minha escrivaninha. Cerca de dois anos depois, eu tirei as páginas da gaveta e recomecei a escrever a história. A minha esposa lia o que eu escrevia e me incentivava, pois queria saber como o livro iria acabar. Com seu estímulo, consegui chegar ao final. Em seguida, ela me incentivou a tentar ter o livro publicado", diz o autor. Escrito em 1998, Em sua Defesa, foi publicado nos Estados Unidos, em 2000, tornando-se um dos mais recentes thrillers a alcançar as primeiras posições na lista dos livros mais vendidos do New York Times.
O que se diz:
"Impressionante... intrigante... Horn faz um maravilhoso trabalho em seu primeiro romance" New York Post.
O autor:
Stephen Horn nasceu no Bronx, Nova Iorque. Após graduar-se em engenharia, Horn foi convocado pelo exército americano para lutar na Guerra do Vietnã. Ao regressar para os Estados Unidos, Horn decidiu cursar a faculdade de direito. Após formar-se, Horn trabalhou como promotor na divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça. Atualmente, Horn mora em um subúrbio de Washington D.C., com a mulher e os dois filhos, e trabalha no escritório de advocacia Schmeltzer, Aptaker & Shepard.
Rio de Janeiro 2002
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal