| Sergio Romagnolo |
Esta nova exposição de Sergio Romagnolo apresenta a série "A Feiticeira e as máquinas", que compreende pinturas e esculturas. As pinturas são feitas a partir de sobreposições de imagens retiradas do seriado A Feiticeira, feito para a televisão em 1966. Imagens sobrepostas de concertos de orquestras aparecem em outras pinturas. As esculturas são modeladas em plásticos, ora transparentes, ora coloridos, sobre partes de máquinas, sobre modelos de fuscas, tênis ou sandálias havaianas. As obras plásticas se relacionam com uma obra de ficção literária que Romagnolo está escrevendo. Com o mesmo titulo da série, esta história trata de um casal composto por uma mulher e um androide que vive num mundo dominado pelas máquinas. Tanto as pinturas como as esculturas e a ficção baseiam-se na ideia de readymade – imagens prontas, objetos prontos e história já existente para a criação de obras novas.
Sergio Romagnolo completa este ano 35 anos de uma carreira que abriga mostras em quatro Bienais de São Paulo, galerias e museus do Brasil e do exterior. Em 2011, foi lançado livro retrospectivo com 240 páginas sobre sua obra pela editora Martins Fontes, com textos de Agnaldo Farias, Oswaldo Corrêa da Costa e do próprio Romagnolo.

Rio de Janeiro 2011


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal