| Rony Bellinho |
“OS CURITRIBOS DE RUA” de Rony Bellinho, carioca de origem e paranaense de Cascavel desde 1993.
Sobre ele diz Adalice Araújo em um verbete de seu Dicionário de Artes Plásticas do Paraná: “Rony serve-se de uma figuração gestual de cunho neo-expressionista para liberar seus daimons íntimos. Seu trabalho vem de um substrato literário, o que explica as estruturas narrativas, embora freqüentemente enigmáticas. A dramaticidade das imagens é, ao mesmo tempo, contemporânea e atemporal, os medos, as frustrações do dia-a- dia mesclam-se às questões eternas do existir. Signos e símbolos são termômetro de sua subjetividade. A cor age como expressão mágica capaz de revelar angústias e esperanças”.
De nossa parte diremos que os norteadores de sua formação: Vermeer, De Konnimg, Francis Bacon, Tomas Mann, Maiakówski, Picabia, Bachelard, Braque, Iberê Camargo, Nietsche, Matisse, Paul Valéry, com certeza se orgulham deste norteado que mais do que inspirado, inaugura gestos, aparições , sentimentos e subtrações ; elementos fundamentais para geração do mais humano.
Somos gratos a Rony Bellinho por esta oportunidade.
Joice Gumiel Passos, curadora Subsolo Galeria de Arte Contemporânea.
Rio de Janeiro 2012
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal