| Rogério Severo |
Linhas e Lugares à Espera.
“Fundeei minha canoa umas 50 braças da ponta do serro, lugar inundado pela barragem, bem no canal do arroio.
Ancorei-a com pedaços de aço, restos de fundição. As âncoras foram dispostas de modo a equilibrar as tensões, limitar o movimento da canoa e das linhas.
E assim, uma a uma, soltei as esperas, tramei, mapeei e demarquei aquele pequeno espaço de barragem.
Desenhei o pesqueiro incluindo os vazios, os pontos de referência, o serro e a margem, um perímetro imaginário, tudo o que está ao alcance das linhas.”
Rogério Severo.“Rogério chama de desenho sua estratégia, uma vez que é essa a concepção imediata para a associação dos elementos em seu trabalho. Um desenho é capaz de construir percursos e territórios, nomear geografias e cidades. Ele se constrói através da inscrição gráfica; uma ação que deve ser entendida aqui na sua mais ampla acepção, como escritura no mundo, como fundação. A referência ao desenho reafirma a relação dialética entre linha e plano de fundo. Ao instalar suas linhas, tencionando um conjunto de estruturas, o artista transforma a unidade do espaço, criando interrupções e intervalos.”
Flavio Gonçalves
Rio de Janeiro 2012
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal