Pedro Varela

Em sua primeira individual na galeria Enrique Guerrero (Mexico DF), o artista apresenta uma escultura/maquete de uma cidade construída com areia de praia. Também serão expostos desenhos feitos apenas com pontos que apresentam cidades de areia que hora parecem se desmanchar como se tivessem sendo engolidos pelo mar, hora parecem se erguer como numa brincadeira de crianças na praia.
Cidade de areia tenta mostrar de forma poética a tensão e a fragilidade que permeiam as estruturas urbanas e sociais nas quais vivemos hoje. O artista o faz não apenas através da materialidade da areia, mas também através da mistura de referências de distintas culturas e da atmosfera de silencio e vazio que envolve suas urbes.
Desde 2005 Pedro Varela produz diferentes séries de trabalhos em que a paisagem é o foco central. Participa ativamente de exposições tanto no Brasil quanto no exterior, destacando-se Mirante e Pedro Varela na galeria A Gentil Carioca, respectivamente em 2006 e 2009, Paper Trail na Allsopp Contemporary, Londres 2008, Cardinal Points/Puntos Cardinales: A Survey of Contemporary Latino and Latin American Art from the Sprint Nextel Art Collection, Art Museum of South Texas, Corpus Christi, EUA 2008 entre outras.

Rio de Janeiro 2010


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal