Marcio Santana
Márcio Santana apresenta a exposição Luzes das Cores, em que trabalha grafismos e experimenta mistura de cores. Uma cor de fundo, um tom predominante, serve como aparato para outras camadas de cor, que em superposições criam espaços poéticos, perplexos de encantamento. Márcio procura uma linguagem original, com telas que mais parecem cartas escritas pela intuição.Sobre seu processo criativo, Márcio Santana revela: “A cor é meu principal interesse, ela é pensada, vem de experimentações que faço. Busco a cor sonhada, que vem no pensamento. Minha cor não é aleatória, é trabalhada”.
A cor em Márcio Santana transita entre nuances de tons e emanações luminosas, que surgem dentro do corpo dos pigmentos, diz César Romero, crítico de arte da ABCA e grande incentivador da arte de Márcio. A gestualidade comedida, que traduz uma personalidade introspectiva e observadora, acontece em palavras, frases, sinais, riscaduras, escavações, signos, timidamente preenchendo todo o espaço da tela.
Márcio Santana nasceu em Socorro, estado de Sergipe, em 1978, e reside em Salvador desde 1980. Autodidata, aos 13 anos, iniciou a sua carreira artística como assistente dos artistas Sinval e César Romero. Dez anos depois de traçar os primeiros desenhos, ele foi o vencedor do Projeto de Arte e Cultura Banco Capital Ano VI, na categoria Artes Plásticas, que proporcionou ao artista uma exposição individual em Salvador e a ilustração em talões de cheque do banco.
Rio de Janeiro - 2009
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal