| Marcia Pastore |
Em “Peso-Contrapeso”, Marcia Pastore dá seguimento a sua investigação sobre o corpo no espaço, questionando matéria, movimento e relações de percepção, tendo como alvo o rastro dos gestos, a maneira como a ação modifica a matéria e o registro dessa ação. A instalação é criada por um sistema de roldanas e pesos, que ao se oporem, tensionam as partes através de cabos de aço, que sustentam anilhas e cilindros de latão polido, de tamanhos variáveis e cheios de pó de mármore, cuja superfície reflexiva repete seu entorno, incorporando o espaço para dentro da obra ao mesmo tempo em que se mimetiza com ele.
A arquitetura e a mecânica que compõem a obra de Marcia Pastore potencializam ações como uma engrenagem ao tensionar, tornar visível, articular, fracionar e medir partes distintas de um mesmo sitema de peso e contrapeso.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal