| Ilse Ana Piva Paim |
O Futebol nosso esporte maior é um excelente fator ideológico.
O futebol desperta emoções, paixões. Como ser indiferente às lágrimas dos homens, mulheres, jovens, idosos e crianças de todos os níveis e classes sociais, emocionados diante da alegria da vitória ou da imensa tristeza e decepção com a derrota da sua nação representada pela guerra futebolística. Paixão, dirão uns, que se explica apenas pelo componente irracional e alienante do futebol; embuste ideológico que mascara a realidade de uma sociedade socialmente desigual, dos interesses econômicos e políticos sempre à espreita de lucrar e manipular os sentimentos populares.(Antonio Ozaí da Silva, Docente da Universidade est. Maringá.)
Represento um grande Brasil, onde o chute que será dado faz a diferença entre o não ver e o querer ver. Consciência, educação e atitude.
No jogo da vida apostamos, torcemos, entramos em campo com os jogadores.
Assistindo jogos percebe-se o fantismo de uma torcida.
Analisa-se esta relação como tentativa de apostas de vida, onde ninguém quer perder o jogo.
Apresento uma sérei de quadros onde incio com o chute de abertura, mostro momentos, simbolos, personagens quemarcam nossa história, na continuidade da série apresento o movimento.
Exacerban-se cores, as formas , numa maneira de mostrar nossa vida. A corrida incesante do jogo da vida.
Rio de Janeiro 2012
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal