| Guastavo Moreno |
A exposição Cada um de nós apresenta trabalhos inéditos do artista plástico baiano Gustavo Moreno em sua primeira individual no Rio de Janeiro. São 20 obras - impressão e acrílico, óleo e sintético s/ lona e impressão e sintético s/ aço - em grandes dimensões que se referem à fusão memória, tempo e espaço.
“Esse trabalho que apresento, refere-se à questão da memória e das minhas vivências. Crio uma narrativa que acontece em cruzamentos, sinuosa e não linear. Começa com registros fotográficos, que venho fazendo e arquivando em diversos lugares. Essas imagens vão se acumulando, e num determinado momento eu as revisito, no plano pictórico”, diz Gustavo. “Há questões sobre identidade, a busca de uma identidade estável e fixa, nossas identificações estão se deslocando, confrontadas com a virtualização e a velocidade da vida contemporânea. Há um cruzamento com a periodização da cultura ocidental, aponta para nós mesmos, de onde viemos, para onde vamos. São anseios da infância, é uma espécie de reter o tempo” complementa o artista.
A mostra apresenta um trabalho impactante que leva o espectador a reflexão sobre conceitos complexos como a negação da identidade e as investigações das relações do indivíduo contemporâneo. A exposição fica ambientada no segundo andar do Centro Cultural Correios até o dia 06 de maio.
Gustavo Moreno nasceu em Salvador (BA), em 1969. Filho de artistas plásticos graduou-se em artes visuais pela UCSAL - Universidade Católica de Salvador e a pós-graduação pela Universidade da Arte Contemporânea de Salvador. É aluno da EVA- Escola de Artes Visuais do Parque Lage - Rio de Janeiro, RJ -, onde cursou programas de formação em Teoria da Arte ministrado por Fernando Cocchiarale e Imagens e Superfície com Luiz Ernesto Morais. Suas experimentações trafegam entre pintura, fotografia, esculturas e instalações. Tem interesse por questões relacionadas à imaterialidade, gravidade, dimensionalidade e periodização. Em 2000, realizou sua primeira exposição individual no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia. Participou de inúmeras exposições em galerias, instituições e salões. Suas obras integram instituições, museus e espaços públicos da Bahia. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Está transferindo seu ateliê do Jardim Botânico para a Fábrica Bhering.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal