Gabriel Nehemy

As pinturas, tanto em acrílica como em óleo, além de técnicas mistas estão presentes em suas obras, assim como o canvas, o papel e a lona de caminhão. O que Gabriel Nehemy trouxe de novo para seu trabalho, suporte com o qual se identifica intensamente, foi a fotografia. O artista vê a foto como um complemento à sua arte “os diversos suportes enriquecem uns aos outros, como cada um eu aprendo algo novo, o que me permite experimentar novas experiências em ambos os suportes”, define Nehemy. Ele mantém-se fiel à suas criações focadas na cor, beleza, jogos de luzes, sombras e gestos...o inusitado.
A fonte básica de inspiração do artista é o urbano, o caos organizado da grande metrópole, a diversidade cultural e social da cidade, onde mesmo inconscientemente, busca-se o belo no inesperado.
O ato de criar, para Gabriel Nehemy, flui naturalmente. Sua inspiração vem de atos do cotidiano; e, quando não está pintando, “estou me alimentando de experiências e repertório que me enriqueçam como artista, seja em uma viagem ou em um ato corriqueiro, comum” diz.
A sensibilidade do artista transforma essa impressões em obras de arte que tenham uma relação próxima com o espectador. “Meus trabalhos são da ordem do sentimento e da fruição não pedindo, necessariamente, reflexões pragmáticas”, define Gabriel Nehemy.

Rio de Janeiro 2010


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal