| Flavio Cerqueira |
Esculturas que tratam aspectos singelos e situações na vida do ser humano, percorrendo entre os universos das sensações, imaginação e ausência.
No piso superior da galeria, Flávio Cerqueira exibe peças que dão continuidade à sua pesquisa de observação do comportamento da sociedade. São obras fundidas por um metal rígido, o bronze, que recebem uma pintura industrial que simula a aparência de uma porcelana, representado a fragilidade em que as figuras se encontram.
Ao contrário da sensível e leve aparência dos trabalhos exibidos no piso superior, em sua nova série Flávio traz à tona a dureza, a opacidade e o peso do bronze, remetendo ao sonho e o desejo humano de voar. Criadas com a tradicional técnica da cera perdida, suas novas esculturas são metáforas de questões ligadas a parte emocional, simbolizadas pelas tentativas de vôos que percorrem a história humana.
O trabalho tridimensional do jovem artista Flávio Cerqueira gira em torno de assuntos como solidão e exclusão, questões ligadas a emoção. Em 2011 o artista apresentou individuais na Fundação Carpe Diem, em Portugal e no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, MARP, em Ribeirão (SP).

Rio de Janeiro 2013


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal