| Glorificação Poética by Ednalva Tavares |
Segundo o escritor José Louzeiro: "Este livro da poeta Ednalva é bem um retrato da sua personalidade firme, doce, correta e cuidadosa em tudo que faz. Seus poemas, todos eles marcados pela economia verbal, bem definem sua natureza de pouco falar e muito refletir. A vida interior desta poeta é rica pois desde muito tempo ela se tomou adepta do silêncio. Só diz o essencial como agora faz neste livro, cada poema mostrando que o silêncio é traço de união com o transcendental."
Possue outros livros publicados: Virtudes inatas, Cintilações, Doces palavras, Luzes do jardim espiritual.
A autora é fotógrafa e bibliotecária. Nasceu em 25.11.1945, na Fazenda São Carlos, município de Ubaitaba, hoje Gongogi, Bahia. Passou a infância em sua cidade natal, indo depois para Ipiaú, onde começou o curso ginasial, finalizando-o em Salvador, no Internato N.S. da Salette. Posteriormente, fixou residência na cidade do Rio de Janeiro, onde fez o curso científico na Mabe e biblioteconomia na FEFIEG (Federação de Escolas Isoladas do Estado da Guanabara). Exerceu atividades profissionais desde 1964 nas Empresas Aéreas Cruzeiro do Sul e tempos após transferiu-se para o Banco da Bahia. Desde 1975, após o casamento com o escritor José Louzeiro, além de esposa e companheira, tornou-se sua assistente literária, mas paralelamente sempre exerceu atividades como fotógrafa, divulgadora e produtora de teatro, cinema. Entre 1993 e 1996 foi gerente editorial da Livraria Agir. Hoje, é aluna de Raja Yoga da Organização Brahma Kumaris. Reside no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro 2012
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal