| Dudu Tresca | Sair do clichê. Construir uma imagem desde a sua concepção mental até a pós-produção. Com as imagens feitas no arquipelago Los Roques, Dudu Tresca, cria pequenos poemas, onde cores e formas dão a métrica, o ritmo do que ele quer contar.
Fotografias que facilmente poderiam se bastar por si próprias visto a beleza do lugar. Mas não é o que vemos nesta mostra: a escolha acertada do recorte deixa claro que a natureza - de forma positiva- se deixou capturar por Dudu. O resultado são imagens instigantes onde nos perdemos nos inumeros detalhes - que aparentemente inexistem - mas basta um olhar mais atento para percebermos a sutileza da composição. Significados que não se apreendem à primeira vista. É preciso parar, olhar e porque não, sonhar.
Um olhar educado que descobre o inesperado dentro do banal e reconstrói o que já esta pronto. Elementos que se reagrupam se redefinem. Não mero registro, mas sim um retrato da paisagem onde ela é mera coadjuvante e o fotógrafo o protagonista da história.
Sinonetta Persichetti, Jornalista/critica de fotografiaRio de Janeiro 2011
Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand. Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225
©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal