| Daniel Murgel |

O sujeito elaborado em cada um dos trabalhos de Daniel Murgel elucida questões e aponta significados distantes de nossa razão. Entender o teórico e conviver com o metafórico em sua obra nos conduz à esfera do fascínio; tamanha a dedicação com que continuamos na tentativa em esquematizá-la quando nos afastamos de seu contato.
O sentido de percepção espacial e os caminhos oblíquos percorridos pelo artista em sua busca por criar as dimensões possíveis para o seu desdobramento pictórico e intervencional nos transtornam em demasia. Há em seus trabalhos algo que nos venda ao expor-nos às idiossincrasias que acabam por nos transportar - como que passageiros de seus devaneios - nos escondendo por trás de seu pensamento. Transforma-nos em voyeurs particulares de suas criações.
Trecho do texto de Renato Silva

Rio de Janeiro 2010


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal