| Cláudia Swann |
As flores fotografadas nos jardins da UFRJ, pela artista niteroiense Cláudia Swann, se transformam em mandalas.
A arte de Claudia utiliza às vezes uma flor inteira, pétala ou um detalhe para criar, recriar, transformar: “trans – formar” modificar a forma, e assim vai, nos brindando com sutis nuances que, algumas vezes remetem às imagens de um caleidoscópio, imagens essas de uma finura e delicadeza que traem o seu background, sua sensibilidade e sua visão do mundo.
A mandala significa um diagrama ou círculos simbólicos utilizados nos exercícios de meditação. Sua simbologia complexa possui uma estrutura básica com um centro e de uma grande quantidade de formas dispostas geometricamente ao redor deste centro. É um instrumento poderoso para criar mudanças positivas e harmonizar, além de atuar como meio de despertar o desenvolvimento da criatividade e do relaxamento.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal