"SETE CONTOS DE FÚRIA", de António Vieira / Editora Globo
"Fúria Avassaladora"

Esses Sete Contos, de António Vieira, se desenrolam sobre fronteiras fluidas, mas decisivas da condição do homem. Para construir sua narrativa, ele se aproximou de limiares perigosos da natureza humana; terras nebulosas e inquietantes, locais fatais de transição entre mundos diferentes: Deus ou sua ausência, juventude e imortalidade, duração e eternidade, homens que se parecem cada vez mais com máquinas e máquinas que se parecem cada vez mais com homens e, naturalmente, vida e morte.
Em Sete Contos de Fúria, um tecido dramático, percorrido por fios de ironia, forma a trama dos contos. Inédito em Portugal, terra de origem do autor, António Vieira decidiu publicar a primeira edição de Sete Contos de Fúria em nosso país. "O Brasil oferece um largo horizonte aberto, receptivo a outras escritas, um espaço de leitura sem as convenções e os terríveis preconceitos do lado luso".
Formado em psicanálise e professor universitário, António Vieira nasceu em Lisboa, em 1941. Contista, poeta e ensaísta, sua ficção é influenciada por Jorge Luis Borges e Franz Kafka, destacando-se entre os mais relevantes nomes da literatura portuguesa contemporânea. Sete Contos de Fúria é seu segundo livro publicado no Brasil.

Rio de Janeiro 2002


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal