| Antonio Lizárraga - "Geometria da Cor" |

Conhecido por desafiar e questionar o processo artístico, o recente trabalho se volta para uma fase mais colorida, em que a técnica utilizada é tinta acrílica sobre tela. “Meu trabalho é um contínuo explorar o mistério que a arte coloca em meu caminho”, define o artista.

Para a historiadora e crítica de arte, Annateresa Fabris, Lizárraga conseguiu superar seu entrave físico por não se ater somente à produção levando em conta também todo processo intelectual que compõe uma obra de arte. Nos seus trabalhos o artista é assistido por colaboradores, em que orienta oralmente como os elementos, entre eles, linhas, pontos, planos, formas e cores devem ser colocados na obra. “O que Lizárraga extrai do construtivismo são aqueles procedimentos racionais postulados por artistas como Rodchenko e El Lissitzky, defensores de uma visão de arte como desenvolvimento da forma a partir de princípios seguros e exatos graças da mão portadora de valores individuais e conscientes. A mão torna-se um instrumento a serviço da mente e a imaginação transforma-se em sinônimo de capacidade projetual e morfopoética”, define Annateresa.

Antonio Lizárraga nasceu em Buenos Aires em 1924. Aos trinta e cinco anos mudou-se para o Brasil, fixando residência em São Paulo. Inicia sua carreira como ilustrador do Suplemento Literário do Estado de São Paulo e se firma como designer gráfico. É a partir da década de 70 que se dedica a outros formatos artísticos, entre eles, gravura, escultura, pintura e instalações.

Rio de Janeiro - 2006


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal